O Retorno

Depois de um longo período de inatividade no Blog, estamos retornando com novas publicações no campo do relacionamento, sempre procurando ajudar os nossos leitores/seguidores, na busca de uma melhor interação com o seu próprio corpo (se conhecendo mais), para interagir melhor com o seu semelhante.

Ah propósito “do que suas mãos são capazes”, vou começar mostrando para você e suas mãos, como os seus dedos são importantes, mas que nem sempre nós e as nossas mãos damos a eles a atenção, respeito e cuidados que eles merecem pelo trabalho que nos prestam, sem receber sequer um muito obrigado.

Para reflexão vou contar um fato real acontecido com o dedo médio da minha mão esquerda.

O acidente:

Gosto muito de coco, e as minhas mãos é que fazem a retirada da castanha (polpa) para a minha degustação. Infelizmente, ao forçar a faca durante a operação de retirada da castanha de um coco, a mesma inexplicàvelmente a ultrapassou os limites da casca e atingiu o dedo médio da minha mão esquerda, causando um corte profundo de mais ou menos 1,5cm, sendo necessário imobilizá-lo para uma melhor recuperação.

Infelizmente somente em situações de perda parcial ou mesmo total é que damos conta da utilidade e o valor que realmente tem os nossos órgãos.

Na minha higiene pessoal, mas principalmente no terminal corrugoso, ele é quem comanda os trabalhos. Imaginem a minha mão esquerda com ele imobilizado e tendo que orientar os outros menos hábeis na execução da tarefa e dificultados pela sua imobilização. Foram apenas cinco dias que pareceram cinco meses. No sexto dia ele já voltou, felizmente, a assumir quase todas as suas atividades.

Este relato simplificado do acidente é para que todos possamos refletir e dar o devido valor e atenção a todos os nossos órgãos, mesmo os aparentemente simples e sem muita importância. O bem estar deles é fundamental para o bem estar geral de todo o corpo.

Tente entender melhor a qualidade de vida, imobilizando apenas um dedo de uma de suas mãos por uma semana, na execução de suas tarefas diárias.

 Santa Luzia, 10-03-19.

EVDSantos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *